Com a idade, as mulheres pós-menopáusicas com osteoporose têm maior risco de perder seus dentes. Mas o tratamento para a perda do dente fornece para mulheres maior grau de satisfação em seu trabalho e vida social?
Um novo estudo realizado sugere que implantes dentários podem ser o melhor caminho a tomar. Descobertas foram publicadas no Jornal Internacional de Odontologia. A pesquisa é parte de uma série de estudos que analisam os resultados dentários para as mulheres com osteoporose.
Em um dos primeiros estudos a examinar a qualidade de vida após o tratamento para substituir dentes perdidos em mulheres osteoporóticas, os pesquisadores entrevistaram 237 mulheres sobre sua satisfação com dentes de substituição e como ele melhorou suas vidas no trabalho e em situações sociais. A pesquisa de 23 perguntas satisfação classificado com o seu trabalho, saúde, aspectos emocionais e sexuais de suas vidas.
Os participantes pertenciam ao Case/Cleveland Clinic Postmenopausal Wellness Collaboration, que faz parte de um banco de dados de informações de saúde com cerca de 900 mulheres com osteoporose.
Mulheres osteoporóticas com um ou mais dentes adjacentes em falta (exceto os dentes do siso ou terceiros molares) foram escolhidas para o estudo. As mulheres tinham o trabalho de restauração feito que incluiu implantes (64 mulheres), prótese parcial fixa, que é um dente falso cimentadas coroas de dois dentes (60), uma dentadura movel, mais conhecido como dentadura (47), ou não tinha restauração trabalho feito (66).
Mulheres com implantes dentários relatou uma maior satisfação geral com suas vidas, disse Christine DeBaz, uma estudante de terceiro ano do Case Western. Ela era investigadora principal no projeto e entrevistou pessoalmente cada participante.
Próteses fixas marcou mais elevado seguinte na satisfação, seguido por protese movel e finalmente, as mulheres com nenhum trabalho de restauração.
Mulheres com implantes dentários também relataram a maior satisfação em áreas emocionais e sexuais, enquanto que aqueles sem restaurações teve o menor nessas duas áreas.
Como profissionais de saúde é importante mudar para uma forma de prestação de serviço odontológico centrado no paciente, entender os resultados do paciente para a satisfação da estética do tratamento é tão importante quanto a função mastigatória, disse DeBaz.
“Precisamos de dados concretos para conduzir nossa tomada de decisão sobre o que é melhor para o paciente”, disse Palomo.
Se você tiver quaisquer questões decorrentes do blog ou gostaria de marcar uma consulta na Clinica Maximplante para discutir sua saúde oral, entre em contato conosco através do nosso site ou, alternativamente, telefonando para recepção em +55 (13) 3468 2168. Estamos ansiosos para ouvir de você.