Dentaduras
Uma prótese removível é uma substituição para os dentes ausentes e tecidos circundantes. Dois tipos de próteses estão disponíveis: completa e parcial . As próteses totais são usadas quando todos os dentes estão faltando , enquanto próteses parciais são usadas quando alguns dentes naturais permanecem.
As próteses totais
Dentaduras podem ser convencional ou imediata. Feita após os dentes foram retirados e o tecido da gengiva começou a cicatrizar , uma prótese convencional está pronta para colocação na boca cerca de 8 a 12 semanas após os dentes terem sido removidos.
Ao contrário de próteses convencionais , as próteses imediatas são feitas com antecedência e podem ser posicionada logo que os dentes são removidos . Como resultado , o paciente não tem de ficar sem dentes durante o período de cicatrização . No entanto, os ossos e gengivas encolhem ao longo do tempo , especialmente durante o período de cicatrização após a remoção do dente. Uma desvantagem de próteses imediatas em comparação com próteses convencionais é que elas exigem mais ajustes para encaixar corretamente durante o processo de cura e geralmente, só deve ser considerada uma solução temporária até que as dentaduras convencionais possa ser feita.
Próteses parciais
A prótese parcial removível (não confundi-lo com uma ponte que é uma prótese fixa) geralmente consiste de dentes de substituição ligados a uma base de plástico rosa ou de cor da sua gengiva, que é conectado por estrutura metálica que sustenta a prótese no lugar da boca . Dentaduras parciais são usadas quando um ou mais dentes naturais permanecem no maxilar superior ou inferior . Não só um preenchimento de prótese parcial nos espaços criados pela falta de dentes, impede que os outros dentes de mudar de posição . A prótese parcial de precisão tem elementos internos ao invés de grampos que prendem as coroas adjacentes. Este é um aparelho com aparência mais natural .
Dentaduras anexadas
Implantes dentários e pontes podem ser usadas para substituir dentes perdidos , eliminando a necessidade de uma prótese . O custo é geralmente maior , mas os implantes e pontes se assemelhar mais de perto a sensação de dentes reais . No entanto, dependendo da situação em sua boca ” dentaduras high-end “, podem ser uma solução inevitável. Em muitos casos, as dentaduras podem ser “ancoradas ” sobre implantes dentários e dentes naturais , utilizando vários tipos de anexos.
Como são feitas as dentaduras ?
O processo de desenvolvimento de dentadura leva algumas semanas e consultas. Uma vez que seu dentista determina que tipo de aparelho é melhor para você , as etapas gerais são:
Faça uma série de impressões de sua mandíbula e fazer medições de como suas mandíbulas se relacionam entre si e quanto espaço está entre eles.
Criar modelos, formas de cera e / ou padrões de plástico em forma exata e posição da prótese a ser feita. Você vai ” tentar ” neste modelo várias vezes e a prótese será avaliado por cor, forma, e se encaixam antes da prótese definitiva está lançada.
Finalmente serão necessárias algumas consultas de ajuste para fazer uma prótese confortável.
Dentaduras
Próteses parciais às vezes podem se mover assim como a gengiva ou rebordos alveolares podem mudar de forma. Fixando a prótese em um dente existente é uma maneira de resolver este problema. Depois de um pilar protetico ser fixado a um dente adjacente, a prótese parcial “cliques” sobre o pilar para fixá-lo no lugar.