É fácil desenvolver maus hábitos com a escovação dos dentes. Receba dicas sobre 10 erros escovação comum e como corrigi-los.
1. Não usar a escova de dentes direito
A Fundação Britânica Dental Saúde recomenda o uso de uma pequena escova de dentes de tamanho médio. Certifique-se que a alça é confortável de segurar.
O que é melhor: elétrica ou manual? Isso geralmente se resume a preferência individual.
De acordo com a Fundação Britânica Dental Health, escovas de dente elétricas têm sido provado ser mais eficaz do que escovas de dentes manuais na remoção da placa bacteriana. Seu dentista ou higienista podem aconselhar qual deles melhor se adapta às suas necessidades de tratamento odontológico.
2. Não escolhendo o direito de cerdas
Algumas escovas de dentes têm um ângulo cerdas, outros em linha reta. Então, é um tipo melhor? É mais relacionada a técnica de escovação do que como as cerdas são anguladas. A Fundação de Saúde Dental Britânica recomenda uma escova macia com a multi-adornado, cerdas de nylon com pontas arredondadas médios.
Cerdas devem ser resistente o suficiente para remover a placa bacteriana, mas não forte o suficiente, quando utilizado corretamente para danificar os dentes.
3. Não escovar muitas vezes o suficiente ou o tempo suficiente
Você deve limpar os dentes pelo menos duas vezes por dia, especialmente a última coisa à noite. No entanto, se você comer ou beber alimentos açucarados, você deve limpar com mais frequência. Limpeza por dois minutos geralmente é suficiente para remover a placa bacteriana.
4. Escovar muito frequentemente ou muito forte
Ao escovar os dentes duas vezes por dia é o ideal, a fazê-lo com mais freqüência do que não pode ser benéfica. Escovar mais de quatro vezes por dia pode parecer compulsivo. Escovação excessiva pode expor a raiz do dente a irritação, e que poderia, por sua vez irritar as gengivas. Escovar muito vigorosamente também podem desgastar o esmalte do dente. O truque é a escova suavemente durante 2-3 minutos.
5. Não escovar corretamente
Para escovar os dentes corretamente, a Fundação de Saúde Dental Britânica recomenda que você:
- Coloque a cabeça de sua escova de dentes contra os dentes, em seguida, incline as pontas das cerdas a um ângulo de 45 graus em relação à linha da gengiva. Mover a escova em pequenos movimentos circulares, várias vezes, em todas as superfícies de cada dente.
- Escovar as superfícies exteriores de cada dente, superior e inferior, mantendo as cerdas inclinadas contra a linha da gengiva.
- Use o mesmo método nas superfícies internas de todos os seus dentes.
- Escove as superfícies de mastigação dos dentes.
- Para limpar as superfícies interiores dos dentes da frente, inclinar a escova vertical e fazer vários pequenos movimentos circulares com a parte da frente da escova.
6. A partir do mesmo lugar cada vez
Muitas pessoas começam a escovação na mesma parte de sua boca sempre. É melhor começar em um lugar diferente a cada vez, de modo que os mesmos dentes não são deixados para último lugar – a essa altura você pode estar perdendo força.
7. Saltar superfícies dos dentes internos
A maioria das pessoas se esqueça de escovar as superfícies internas dos dentes – a superfície que a sua língua pressiona contra. A placa que se abrigou lá é tão prejudicial quanto a placa na frente.
A área mais comumente ignorado, dentistas dizer, é a superfície interna dos dentes da frente.
8. Não lavar a escova
As bactérias podem crescer sobre uma escova de dentes unrinsed. Então, da próxima vez que você escova os dentes, você pode realmente colocar bactérias antigas de volta em sua boca. Lavar a escova de dentes depois que você escova também irá ajudar a remover qualquer creme dental sobra.
9. Não deixar a escova secar
Se você tiver uma escova de dentes que é perpetuamente úmido, ela vai cultivar mais bactérias. Se as cerdas ficam encharcada, você pode deformar-las como você usa o pincel. Você poderia manter duas escovas para que uma esteja sempre seca.
10. Não mudar a escova de dentes com freqüência suficiente
A Fundação de Saúde Dental Britânica recomenda mudar sua escova de dentes a cada dois ou três meses, ou antes, se as cerdas parecerem desgastado.
Uma inspeção visual das cerdas é melhor do que qualquer escala de tempo restrito para trocar de escova.