Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Piercings Orais

O que são Piercings orais?

Piercing Oral

Piercings orais são quaisquer piercings de língua, lábios ou bochechas. Nos últimos anos, piercings orais tornaram-se uma forma de auto-expressão. Tal como acontece com as orelhas furadas, as jóias de metal usado em piercings orais vem em diferentes estilos, incluindo pregos, barras e anéis. No entanto, perfurando sua língua, lábios ou bochechas envolvem riscos maiores do que perfurando suas orelhas. Antes de ter qualquer parte de sua boca perfurada, você deve procurar o conselho do seu dentista.

Quais são os diferentes riscos envolvidos com piercing na boca?

Você pode não estar ciente dos potenciais efeitos colaterais de piercings orais. Estes incluem:

• Piercing na linguaInfecção – A boca contém milhões de bactérias, que podem causar infeções depois de um piercing oral. Manuseio de jóias uma vez que foi colocado na boca também aumenta suas chances de contrair uma infecção.
  • Sangramento prolongado – Caso um vaso sangüíneo seja perfurado pela agulha durante a perfuração, o resultado pode ser difícil de controlar o sangramento e perda de sangue pode ser grave.
  • Dor e inchaço – Dor e inchaço são sintomas comuns de piercing na boca. Em casos extremos, a língua pode inchar demais, poderá fechar as vias aéreas e restringir a respiração.
  • Lascas ou quebrados dentes – Contato com a jóia pode danificar o dente. Dentes com restaurações, como coroas ou jaquetas, também pode ser danificado se a jóia os atinge.
  • Ferimento na gengiva – Não só pode jóias em metais ferir o tecido da gengiva macia, pode causar retração gengival. Além de olhar não atraente, retração gengival em seus dentes os tornam mais vulneráveis a cáries e doença periodontal.
  • Interferência com a função oral normal – Joalharia na boca pode aumentar a produção de saliva, impedindo que você pronuncie corretamente as palavras e também dificultam a mastigação e deglutição.
  • Doenças transmissíveis pelo sangue – piercings orais foram identificados pelos Institutos Nacionais de Saúde como uma possível forma de transmissão da hepatite B, C, D e G.
  • Endocardite – O piercing oral acarreta um risco de endocardite, uma inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos. A ferida criada durante piercing oferece uma oportunidade para que as bactérias orais para entrar na corrente sanguínea, onde eles podem viajar para o coração.

Quanto tempo Piercings Orais Duram?

Enquanto sua boca permanece livre de infecção e seus piercings orais não interferirem com a função normal, eles podem ficar em sua boca por tempo indeterminado. Só não se esqueça de ver o seu dentista, ao primeiro sinal de dor ou problemas, além de seus exames regulares. Por causa dos riscos envolvidos mesmo depois que a ferida inicial curou, tais como danos aos dentes ou jóias que fica solto e é ingerido, sua aposta mais segura é evitar piercing oral.