Tratamento de canal

  • Tratamento de canal

    O tratamento de canal , também conhecido como tratamento endodôntico , é um procedimento dentário , em que a polpa doente ou danificado ( núcleo ) de um dente é removido e os canais são cheios e selados .

    Propósito

    Polpa inflamada ou infectada ( pulpite ) muitas vezes provoca uma dor de dente. Para aliviar a dor e evitar complicações posteriores , o dente pode ser extraído ou pode ser salvo por um tratamento de canal. Uma vez que o tratamento do canal radicular é realizada , o doente deve geralmente ter uma coroa colocada sobre o dente para protegê-la . O custo do tratamento e da coroa pode ser caro , no entanto , a substituição de um dente extraído com uma ponte fixa , uma dentadura parcial removível , ou um implante para manter o espaço e restaurar a função de mascar é normalmente ainda mais dispendiosa .

    Descrição

    O dentista remove qualquer cárie dentária e faz uma abertura através da coroa do dente natural, para a câmara de polpa . A criação desse acesso também alivia a pressão no interior do dente e pode aliviar significativamente a dor.

    O dentista determina o comprimento dos canais , geralmente com uma série de raios-x . Ficheiros semelhantes a fios pequenos são então usados ​​para limpar a totalidade do espaço do canal de polpa doente e bactérias . Os detritos são expelidos (irrigação ), com grandes quantidades de água e / ou soluções desinfetantes . Os canais são também ligeiramente alargada e forma a receber um material inerte ( não- reactivo ) material chamado guta percha . O dente não foi preenchido nem está permanentemente selado até que esteja completamente livre de infecção ativa. O dentista pode colocar uma vedação temporária , ou deixar o dente aberto para drenar , e prescrever um antibiótico para combater a propagação da infecção a partir do dente. É por isso que o tratamento de canal pode às vezes exigir várias visitas ao dentista .

    Um poste de metal pode ser colocada na câmara pulpar para suporte estrutural agregado e melhor retenção da restauração da coroa. O dente é protegido por um enchimento temporário ou coroa até uma restauração permanente pode ser feita . Esta recuperação é geralmente uma coroa de porcelana , embora possa ser um suplemento ou um enchimento de compósito ( ionomeros de preenchimento que endurecem ) .

    O dente pode ficar dolorido durante vários dias após o preenchimento . Pode ser tomado analgésicos para aliviar a dor.Tratamento de Canal

  • Tratamento da raiz

    Quando o núcleo de um dente torna-se doente ou danificado, um tratamento de canal pode ser recomendado como o procedimento de escolha. Depois de retirar o decaimento dos dentes e os nervos do espaço é preenchido com um material de enchimento não-reactivo. Uma vez que a área está livre da doença do dente é permanentemente selado. Uma coroa podem ter de ser instalado numa data posterior.

    tratamento de canal microscopio

[/one_third_last]