Pontes

  • Pontes ou Protese Fixa

    A ponte é feita da mesma maneira que uma coroa – na realidade, uma ponte são várias coroas ligados em conjunto . Uma ponte pode ser recomendada se está faltando um ou mais dentes . Lacunas deixadas por dentes ausentes , eventualmente, fazem com que os dentes remanescentes girem ou se movam para os espaços vazios , resultando em uma mordida errada . O desequilíbrio causado pelo dente ausente também pode levar à gengivite e transtornos da articulação temporomandibular (ATM).

    Pontes Fixas são comumente utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes. Elas preenchem o espaço onde os dentes estão faltando. As pontes são cimentadas aos dentes naturais ou implantes que rodeiam o espaço vazio . Estes dentes , chamados de pilares, servem de âncoras para a ponte. Um dente substituto denominado pôntico é soldado às coroas que revestem os pilares . O pontico preenche o espaço vazio. Tal como acontece com as coroas , você tem uma escolha de materiais para pontes. Seu dentista pode ajudá-lo a decidir qual usar , com base na localização do dente ausente (ou dentes ) , a sua função , os aspectos estéticos e custo. Zirconia,  Porcelana ou Cerâmica  podem ser combinadas com a cor dos seus dentes naturais.

    Antes de uma ponte poder ser feita , o dente (ou dentes ) deve ser reduzido em tamanho para a ponte vai caber mais  corretamente. Após a redução do dente / dentes, seu dentista fará uma impressão, um molde exato para a ponte. O seu dentista irá determinar o tom correto para a ponte para combinar com a cor dos seus dentes existentes.

    A partir deste molde,  em seguida, um laboratório dental faz a ponte no material especificado pelo seu dentista . Uma ponte provisória será colocada no local para cobrir o dente preparado , enquanto a ponte permanente está sendo feita. Quando a ponte permanente ficar pronta , a ponte temporária é removida e a nova ponte é cimentada sobre o dente ou dentes já preparados .

  • Pontes

    Por vezes, os dentes são perdidos. Para estabilizar os dentes na área circundante de uma ponte, o que corresponde exatamente ao espaço, é montado em toda a diferença.