Peças de mobiliário de hospitais e consultórios odontológicos recobertos com cobre evitam concentração de bactérias

Uso do cobre possibilita redução de biocarga em mais de 90% em experimentos clínicos realizados no Chile, nos Estados Unidos e no Reino Unido

Os agentes patológicos podem sobreviverno ambiente por meses, produzindo reservatórios de agentes infecciosos em superfíciesde contato frequente. Neste sentido,as superfícies de cobre antimicrobiano oferecem uma solução de engenharia quepode servir como linha adicional de defesa contra os agentes patogênicos. Isto porquesuperfícies de contato de cobre e de ligasde cobre têm demonstrado reduzir de formacontínua e significativa a biocarga em mais de 90% em experimentos clínicos nos Estados Unidos, Chile e Reino Unido.

Copper door handles in Selly Oak Hospital in Birmingham.

Pesquisa microbiológica realizada em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de três hospitais nos Estados Unidos e no Hospital do Cobre, na cidade de Calama, Chile, demonstrou que, ao substituir as grades das camas, superfície de mesas, apoio de braços de cadeiras de visitantes, entre outros objetos, por superfícies de cobre antimicrobiano, obteve-se uma redução entre 82% a 92% da carga bacteriana em relação aos objetos-padrão geralmente utilizados nessas salas. Após dois anos da instalação, verificou-se que os pacientes internados nessas salas apresentavam 40,4% menos risco de adquirirem infecções de uma forma geral.

door cooper

Maçanetas, torneiras e interruptores de luz de cobre poderia ajudar o país a vencer superbactérias, dizem cientistas

About the Author

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato Vanzella Vicente - Cirurgião-Dentista com mais de uma década de experiencia em Protese sobre implantes ele é responsavel pelas políticas e metas para a prática e garante que todas as normas sejam cumpridas na Clínica de Implantes Dentários Maximplante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *