Implantes Dentários São Uma Opção Para Pacientes Com Osteoporose?

A osteoporose é uma doença dos ossos que leva a uma diminuição da densidade dos ossos e subsequente aumento no risco de fractura. A osteoporose torna os ossos frágeis e quebradiços. Fraturas relacionadas à osteoporose ocorrem mais comumente no quadril, punho ou espinha.

Osteoporose

A osteoporose afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Afeta homens e mulheres de todas as raças. As mulheres tem 4x mais chances de desenvolver osteoporose. A pesquisa mostrou que as mulheres brancas e asiáticas na pós-menopausa estão em maior risco. Medicamentos, dieta saudável e exercício de peso pode ajudar a prevenir a perda óssea e fortalecer os ossos já fracos. Há uma pesquisa recente que mostra que as mulheres que bebem vinho com moderação tendem a ter uma maior densidade óssea do que aqueles que se abstêm do álcool.

Como faço para saber se os implantes dentários são uma opção?Mature older people lifting weights

O primeiro passo é ter a osteoporose sob controle e limitar os outros efeitos da doença. Isso inclui a ver um médico para prescrever bom medicamentos, dieta e rotina de exercícios. O próximo passo é ver o seu dentista de implantes para uma avaliação completa. Essa avaliação incidirá na sua saúde geral, sua saúde oral, bem como o seu grau de osteoporose.

Algumas considerações antes de ter implantes dentários colocados incluem:implante dental terceira idade osteoporose

-Estado De Saúde Bucal. Um fator importante na falha de implantes dentários é a presença de doença periodontal. Com um paciente que já está sendo comprometida com osteoporose isto torna-se duplamente importante que o paciente esteja livre da doença periodontal.

-Força, Densidade e volume de tecido ósseo. Você precisa ter algum osso de boa qualidade para ter um implante por muito tempo, a cura será prolongada, por isso o volume de osso é extremamente importante.

-Medicação. Isto inclui medicamentos que está tomando para a osteoporose, bem como outros medicamentos que poderiam neutralizar esses medicamentos. Bisphosphanates tem sido conhecido por manter o corpo de reabsorção do tecido ósseo, mas eles também parecem afetar sua capacidade de curar depois de um procedimento de implante dentário. Os bisfosfonatos podem aumentar o risco de osteonecrose induzida por bisfosfonatos da mandíbula (também chamado Bonj). Quando Bonj ocorre, o tecido ósseo, na verdade, começa a morrer devido a irrigação sanguínea inadequada.

-O paciente é fumante? Fumar tem sido um fator de falha em implantes dentários, bem como a perda óssea. A nicotina é um vaso constritor, suprimento de sangue para os ossos da mandíbula pode ser comprometida.

-Presença De doença sistêmica. Isto pode incluir um sistema imune diminuída ou diabetes. Boa saúde é importante para uma boa cicatrização.

Se você tiver sido diagnosticado com osteoporose, implantes dentários ainda pode ser uma opção. Se osteoporose afetou outras partes do seu corpo, ele pode não necessariamente ter causado diminuição da massa maxilar ou distribuição destes tecidos. Uma pesquisa recente (International Journal of Implants oral e maxilofacial, Vol 21: 349) demonstrou uma taxa de sucesso reduzido em pacientes com osteoporose, mas a diferença foi inferior a 2%. A taxa geral de sucesso para implantes dentários é cerca de 97%, enquanto a taxa de sucesso neste estudo limitado foi de 95%. O estudo também mostrou que o enxerto ósseo foi bem-sucedido também.

Conclusão

Os implantes dentários têm sido o tratamento de escolha para a perda de dente. Para aqueles a quem foi dito que não é uma opção, os efeitos podem ser devastadores. A pesquisa recente dá esperança àqueles que anteriormente foi dito que não era uma opção. Cada indivíduo deve ser avaliado caso a caso, tendo em conta todos os fatores antes de investigar a colocação de implantes dentários. Se você perdeu dentes ou esta prestes a perdê-los, entre em contato com seu dentista para uma avaliação de implante dentário.implante dentario senior osteoporose