A História dos Implantes Dentários

Próteses e outros tipos de aparelhos dentários mais permanentes são muito comuns hoje em dia, mas que nem sempre foi o caso. Como qualquer outro tipo de dispositivo médico, eles tiveram que obter o seu início em algum lugar. A maioria das pessoas se lembra da história de George Washington e seus dentes supostamente de madeira, mas isso é tudo o que sabem sobre onde aparelhos dentários veio. Existe, no entanto, muito mais do que um grupo de próteses para o desenvolvimento de implantes dentários, como implantes são luminárias mais permanentes na boca.

História

A maioria das pessoas confundem próteses para implantes dentários, e enquanto os termos são por vezes usados ​​como sinônimos, não é tecnicamente correto. Os implantes dentários são projetados para serem permanentemente na boca – como coroas e dentes de substituição. Dentaduras não são considerados permanente, uma vez que eles podem ser removidos e substituídos na vontade. Os implantes dentários começou em 1952, na cidade de Lund, na Suécia. Um cientista descobriu que o titânio, que tinha ancorado ao osso, fundido com ele de maneira tão sólida que não pode ser removido. Que era contra a teoria científica no momento, mas que despertou a sua curiosidade.

Branemark

Nota

O cientista, Dr. Per-Ingvar , estudou-lo ainda mais e descobriu que o titânio, em condições que foram cuidadosamente controlados, pode ser ligado com a vida de osso humano. Não houve inflamação de longa duração do tecido mole em torno dela, e não houve rejeição do titânio pelo corpo. Em 1965, esta teoria foi completamente testada quando Dr. Branemark usado titânio” raízes” para implantar dentes permanentes na boca de um paciente. Estes dentes permanecem, sem quaisquer problemas, por mais de trinta anos.

Tipos

Como a história eo desenvolvimento de implantes dentários progrediu, havia mais opções apresentadas aos pacientes que necessitavam desses dispositivos, bem como o método para implantá-las e reduzir a dor durante o processo também melhorou. Hoje, os implantes dentários evoluíram a tal ponto que eles podem tomar o lugar de uma raiz natural para uma coroa, uma ponte ou uma overdenture. Em outras palavras, um dente pode ser substituído desta forma, ou diversos dentes podem ser substituídas desta forma. Este método pode tomar o lugar das próteses padrão para alguns pacientes.

Cronograma

Desde o primeiro paciente em 1965, até agora, os implantes dentários têm progredido rapidamente. O tempo que demora a receber estes implantes também foi reduzido. Naturalmente, quando estes foram criados implantá-las levou muito tempo e foi muito difícil porque era um novo procedimento e julgamento envolvidos e erro em algum grau. Agora, porém, ele ainda tem tempo porque – na maioria dos casos – o osso deve curar em torno de titânio” raiz” antes que os dentes podem ser anexados. O processo total é geralmente entre quatro e nove meses, porque cada pessoa cura diferente. Há também uma” dentes num dia opção” tratamento que pode proporcionar dentes fixos no primeiro dia de tratamento, mas isto não é para todos.

About the Author

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato Vanzella Vicente - Cirurgião-Dentista com mais de uma década de experiencia em Protese sobre implantes ele é responsavel pelas políticas e metas para a prática e garante que todas as normas sejam cumpridas na Clínica de Implantes Dentários Maximplante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *