Dentaduras

  • Dentaduras

    Uma prótese removível é uma substituição para os dentes ausentes e tecidos circundantes. Dois tipos de próteses estão disponíveis: completa e parcial . As próteses totais são usadas ​​quando todos os dentes estão faltando , enquanto próteses parciais são usadas ​​quando alguns dentes naturais permanecem.

    As próteses totais

    Dentaduras podem ser convencional ou imediata. Feita após os dentes foram retirados e o tecido da gengiva começou a cicatrizar , uma prótese convencional está pronta para colocação na boca cerca de 8 a 12 semanas após os dentes terem sido removidos.

    Ao contrário de próteses convencionais , as próteses imediatas são feitas com antecedência e podem ser posicionada logo que os dentes são removidos . Como resultado , o paciente não tem de ficar sem dentes durante o período de cicatrização . No entanto, os ossos e gengivas encolhem ao longo do tempo , especialmente durante o período de cicatrização após a remoção do dente. Uma desvantagem de próteses imediatas em comparação com próteses convencionais é que elas exigem mais ajustes para encaixar corretamente durante o processo de cura e  geralmente, só deve ser considerada uma solução temporária até que as dentaduras convencionais possa ser feita.

    Próteses parciais

    A prótese parcial removível (não confundi-lo com uma ponte que é uma prótese fixa) geralmente consiste de dentes de substituição ligados a uma base de plástico rosa ou  de cor da sua gengiva, que é conectado por estrutura metálica que sustenta a prótese no lugar da boca . Dentaduras parciais são usadas quando um ou mais dentes naturais permanecem no maxilar superior ou inferior . Não só um preenchimento de prótese parcial nos espaços criados pela falta de dentes, impede que os outros dentes de mudar de posição . A  prótese parcial de precisão tem elementos internos ao invés de grampos que prendem as coroas adjacentes. Este é um aparelho com aparência mais natural .

    Dentaduras anexadas

    Implantes dentários e pontes podem ser usadas para substituir dentes perdidos , eliminando a necessidade de uma prótese . O custo é geralmente maior , mas os implantes e pontes se assemelhar mais de perto a sensação de dentes reais . No entanto, dependendo da situação em sua boca ” dentaduras high-end “, podem ser uma solução inevitável. Em muitos casos, as dentaduras podem ser “ancoradas ” sobre implantes dentários e dentes naturais , utilizando vários tipos de anexos.

    Como são feitas as dentaduras ?

    O processo de desenvolvimento de dentadura leva algumas semanas e  consultas. Uma vez que seu dentista determina que tipo de aparelho é melhor para você , as etapas gerais são:

    Faça uma série de impressões de sua mandíbula e fazer medições de como suas mandíbulas se relacionam entre si e quanto espaço está entre eles.

    Criar modelos, formas de cera e / ou padrões de plástico em forma exata e posição da prótese a ser feita. Você vai ” tentar ” neste modelo várias vezes e a prótese será avaliado por cor, forma, e se encaixam antes da prótese definitiva está lançada.

    Finalmente serão necessárias algumas consultas de ajuste para fazer uma prótese confortável.

  • Dentaduras

    Próteses parciais às vezes podem se mover assim como a gengiva ou rebordos alveolares podem mudar de forma. Fixando a prótese em um dente existente é uma maneira de resolver este problema. Depois de um pilar protetico ser fixado a um dente adjacente, a prótese  parcial “cliques”  sobre o pilar para fixá-lo no lugar.

    Consulta Online


    Faça sua Consulta Online, em poucas horas você terá um orçamento e um plano de tratamento para as suas necessidades
    Confira clicando no botão abaixo

    INICIAR CONSULTA