Consumo frequente de laranja, cenoura e tomate pode diminuir chances de câncer bucal

  1. Laranja-tomate

Estudo da Faculdade de Saúde Pública da USP mostra que pessoas que ingeriram esses alimentos em menor quantidade tinham maior risco de desenvolver a doença

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da USP revela que pacientes que consomem banana, laranja, maçã, tomate, alface e cenoura com frequência têm menos riscos de desenvolverem câncer de boca ou orofaringe. O estudo fez parte da tese de doutorado da professora Tatiana Natasha Toporcov,e foi coordenado pelo professor Leopoldo Antunes, do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

A pesquisadora relata que,repetidamente, estudos epidemiológicos têm associado uma ingestão frequente de frutas e vegetais ao risco diminuído de doenças crônicas de maneira geral. “Estima-se que cerca de 30% da incidência de câncer no mundo seja atribuível a uma dieta menos saudável. Nossa pesquisa serve como motivação para que a população brasileira desenvolva hábitos alimentaresmais saudáveis.”

Laranja-tomate

About the Author

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato Vanzella Vicente - Cirurgião-Dentista com mais de uma década de experiencia em Protese sobre implantes ele é responsavel pelas políticas e metas para a prática e garante que todas as normas sejam cumpridas na Clínica de Implantes Dentários Maximplante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *